segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Poronga no Fórum Social Mundial


De 27 de janeiro a 1 de fevereiro acontece mais uma edição do Fórum Social Mundial.
O evento foi concebido em 2001, como uma resposta ao Fórum Econômico Mundial em Davos na Suíça. As primeiras edições aconteceram em Porto Alegre e reuniram autoridades, políticos, líderes comunitários, artistas, partidos, movimentos sociais, anarquistas, redes sociais, educadores, ambientalistas, estudantes, populares... enfim, milhares de pessoas do mundo inteiro interessadas em debater "um outro mundo possível".
Durante o Fórum acontecem palestras, conferências, debates, grupos de trabalho, mostras, feiras, atividades artísticas e fóruns paralelos (fórum da juventude, fórum de mídias independentes, etc).
As últimas edições não foram realizadas no Brasil, mas em 2009 ele retorna ao País com um tema de urgência: Amazônia e estrategicamente realiza-se em Belém, no Pará.
O personagem Curupira, guardião da floresta, estrela das peças "Chico Mendes e o Encantado", "O ABC de Chico Mendes" e "O Curupira contra o Dragão da Moto-Serra", prepara-se para realizar uma performance no Fórum deste ano, marcando os 10 anos de atuação do Teatro Poronga também na discussão de questões ambientais emergenciais.
A performance contará com o ator que originalmente encarnou o Curupira em todas as montagens do grupo, Roberto Romano (Piteco) que este ano participará do Fórum.
Portanto em breve mais notícias a respeito.

Poronga no Orkut

Novidade na rede! Agora o Teatro Poronga tem comunidade no Orkut.
Pois é, já que várias pessoas próximas do grupo fazem parte desta grande rede de relacionamento, foi sugerido que se fundasse uma comunidade. E já está no ar!
Para participar de comunidades no Orkut, é preciso ser membro, daí é possível opinar, interagir, participar dos fóruns, enquetes, eventos e circular a informação!
Aproveitei para colocar lá uma enquete sobre este blog.
Enquanto não se concretiza a comunidade real com todo mundo morando pertinho, vamos nos conectando como é possível.
Viva o Poronga!
Viva Chico Mendes!
Viva o Curupira!