sábado, 4 de abril de 2009

Dia Mundial do Teatro e Jogo de Cena 1



O Dia Mundial do teatro em São Carlos teve uma semana recheada de programações interessantes.

O SESC São Carlos junto com o ICACESP, Instituto Coltural de Artes Cênicas do Estado de São Paulo promoveu a Semana de Artes Cênicas que contou com participações da velha e da jovem guarda das artes cênicas da cidade e região e um grupo de Santos em espetáculos de rua e nas dependências do SESC culminando com o lançamento do livro "O Teatro Amador no Contexto Cultural de São Carlos" de Névio Dias, importante agitador cultural da cidade.
Além disso, a prefeitura municipal promoveu mais uma edição do projeto Tenda Móvel de Teatro, que leva programação teatral da cidade e da capital para bairros afastados do centro.

O Teatro Poronga também participou deste movimento, registrando em vídeo trechos das apresentações "Mosaico Teatral" dirigida por Dagoberto Rebucci no SESC São Carlos e "As Bacantes" do Teatro Oficina realizada no SESC Araraquara.
Além disso, o Poronga promoveu na Sala Ione Takehara, a primeira edição do Jogo de Cena, um projeto itinerante de teatro e vídeo que propõe a participação de artistas da cidade de São Carlos em intervenções interativas de teatro.

Participaram nesta edição do Jogo de Cena:
Lefér Guimarães - concepção, direção e atuando
David Narciso - atuando
Joair Brazil - gravação e edição de vídeo, seleção de imagens e textos e atuando
Além disto, estiveram presentes nas filmagens o ator sancarlense Herbert Braz,o professor Ben Hur e Ana Paula, o engenheiro José Potti. Os presentes participaram do Jogo de Cena com depoimentos que foram filmados. A ONG Ramudá participou como parceira do evento cedendo espaço da Sala Ione Takehara.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Entrevista na Rádio Ufscar



Entrevista documentada por Joair Brazil na Rádio Ufscar, no programa "Paracatuzum!" de Hélvio Tamoio.

Começando a comemorar o aniversário de 10 anos



Trecho de filmagem em dezembro de 2008, para edição de vídeo documentário sobre os 10 anos do grupo, com a presença de Lefér, diretor do grupo, Roberto Romano da Silva, ator que participou das montagens "O ABC de Chico Mendes", "O Curupira Contra o Dragão da Motosserra", "Pandemia", "Caasíadas", "Ato Médico", entre outras, e Dinha, atriz participante da montagem de "Verás que um filho teu não foge à luta", entre outras.